terça-feira, 31 de agosto de 2010

Não se pode esperar nada além de uma afirmação dessas de alguém que consegue namorar a bela Luana Piovane e depois bate nela!!!


Polêmico, Dado Dolabella dispara: "nunca agredi para machucar"


João Renato Faria - Portal UAI
 
 
Dado Dolabella parece não estar satisfeito com toda polêmica que envolvendo seu nome. Depois de ser condenado a dois anos e nove meses de prisão por agredir sua ex-noiva Luana Piovani e a camareira dela e ser expulso de casa pela Justiça novamente sob acusação de agredir sua esposa, Viviane Sarahyba, o ator proferiu declarações polêmicas à revista Veja que chega nas bancas nesta quarta, dia 1º de novembro.
 
"Eu tenho a consciência tranquila de que jamais, jamais agredi a Viviane ou a Luana para machucar", tentou justificar o ator. Segundo ele, os problemas que têm com suas namoradas se dá por ele ser uma pessoa que discorda bastante. "Cada um tem interesses diferentes, e eu não sou de acatar tudo o que a pessoa quer que eu faça", explicou.

Viviane Sarahyba se casou com Dado grávida do filho do casal, João Valentim, de 8 meses. Acusando ter sido agredida pelo ator, a publicitária entrou com pedido de divórcio que foi assinado no dia 27 de agosto. Dado se disse decepcionado com a ex-mulher. "Infelizmente, a gente confia nas pessoas e, quando vê, não são quem a gente achava que eram. A vida é assim, feita de ilusões e desilusões", desabafou.
 
Fonte: Portal Uai

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

What this picture says to you?

Jodi Bieber / INSTITUTE for TIME

Aisha

Aisha, 18, was dragged from her home by the Taliban after running away from her husband. Despite her pleas that her in-laws had been abusive, that they had treated her like a slave, that she had no choice but to escape, a Taliban commander said she must be punished, lest other girls in the village try to do the same thing. Aisha's family members carried out the punishment: her brother-in-law held her down while her husband sliced off her ears and nose, then left her to die. She is now hidden in a secret women's shelter, where she was taken after receiving care from U.S. forces.

Read more: http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,2007161_2170316,00.html#ixzz0vsgOSsJo

Fonte: Times Magazine

Afegã capa da ‘Time’ passará por cirurgia


Aisha, a afegã de 18 anos que foi capa da revista americana Time da útlima semana, passará por uma operação de reconstrução do nariz e das orelhas nos EUA, de acordo com informações da agência AFP.

A jovem teve o nariz e as orelhas cortadas pelo Taleban por ter fugido de casa. Casada ainda adolescente, fugiu por sofrer maus tratos do marido, o que não foi perdoado pelo insurgentes. O procedimento de reconstituição será realizada como doação por um cirurgião de Los Angeles.

A capa da Time tem a foto de Aisha acompanhada da frase “What happens if we leave Afghanistan” (O que acontecerá se sairmos do Afeganistão?), chamando para uma reportagem sobre as implicações da saída prematura das tropas americanas do país asiático.

A capa da Time, considerada polêmica, também foi objeto de um editorial do chefe de redação da revista, Richard Stengel. Ele escreve que a “imagem perturbadora” mostra que o trabalho da publicação é “abordar o contexto e as perspectivas de um dos temas de política externa mais complicados do nosso tempo”.
 
Fonte:Estadão

domingo, 1 de agosto de 2010

Mulher: Lula quer seu voto, não sua segurança!! pense...

Comentários do blog sobra a condenação da iraniana e possível asilo político do Brasil anunciado por Lula:

No Brasil em que uma mulher morre a cada duas horas, é inadmissível quem um presidente diga que atender a vários pedidos para interceder junto a outra nação, o Irã, por uma mulher que será condenada ao apedrejamento por adultério seja considerado uma "avacalhação". Vamos a alguns fatos recentes: a francesa Clotilde, que também estava presa no Irã, teve a benevolência do Lula. Porque a francesa sim e a iraniana adultera não? Seria supremacia dos interesses políticos e comerciais com a França ou um puro sentimento de camaradagem com o suposto homem traído? Lula buscou interceder por pela ex-prisioneira das FARC Ingrid Betancour, outra francesa, ajudou a liberdade dela. Por que atender a um pedido por uma iraniana é "avacalhação"? e se essa mulher fosse alemã? americana? italiana? pernambucana?

Lula deve  ousadia de enfrentar os "donos do mundo", juntamente com a Turquia,  sobre o projeto de produção de energia atômica do Irã mas considera uma "avacalhação" atender vários pedidos que "qualquer" que venha pedir. Quem são essas pessoas incluidas no "qualquer"? ativistas, imprensa, eleitores?

Abrir o mercado brasileiro a um pais que apedreja mulheres por adultério pode mas inteceder para que uma delas não morra é "avacalhação". Infelizmente "avacalhação" tem sido o legado que esse governo deixou na educação, na saúde e na segurança pública. Afinal, Lula ofereceu asilo a algum preso político no Brasil?

André Silva

Lula diz que Brasil pode conceder asilo a iraniana condenada por adultério

Em Curitiba, presidente pediu ao Irã que permita que Brasil abrigue mulher sentenciada à morte.
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado que o Brasil pode conceder asilo a uma iraniana que foi condenada à morte em seu país por crime de adultério.

Durante um comício da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em Curitiba, Lula fez um apelo para que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, permita que a mulher, Sakineh Mohammadi Ashtiani, possa se asilar no Brasil.

"Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher", disse Lula, de acordo com informações da Agência Brasil.

O caso de Ashtiani causou protestos da comunidade internacional e de entidades de defesa dos direitos humanos, após ela ter sido condenada à morte por apedrejamento pelo crime de adultério.

No início do mês, no entanto, as autoridades iranianas haviam afirmado que ela não seria mais morta por apedrejamento, embora a mulher ainda possa ser sentenciada à morte por enforcamento pelo crime de adultério e outras acusações que pesam contra ela.

Pedido

Esta não é a primeira vez que Lula comenta publicamente o caso de Ashtiani.

Na quarta-feira passada, durante uma coletiva em Brasília, quando questionado sobre uma campanha para que ele tentasse interceder no caso, Lula afirmou que "um presidente da República não pode ficar na internet atendendo todo pedido que alguém pede".

O presidente, no entanto, afirmou ter tentado interceder em outros casos de pessoas presas no Irã, entre eles, o da professora francesa Clotilde Reiss, libertada em maio.

"Agora, é preciso tomar muito cuidado, porque as pessoas têm leis, as pessoas têm regras, as pessoas... Se começarem a desobedecer as leis deles para atender ao pedido do presidente (do Brasil), daqui a pouco há uma avacalhação", disse Lula, que, no entanto, afirmou que nenhuma mulher deveria ser apedrejada.

Adultério

Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, está presa no Irã desde maio de 2006, quando um tribunal na Província do Azerbaijão Ocidental a considerou culpada por manter "relações ilícitas" com dois homens após a morte de seu marido.

Ela foi punida com 99 chibatadas. Mas, em setembro daquele mesmo ano, durante o julgamento de um homem acusado de assassinar o marido de Sakineh, outro tribunal reabriu um caso de adultério baseado em eventos que teriam ocorrido antes da morte dele.

No início deste mês, uma agência de notícias iraniana informou que autoridades judiciais do país haviam temporariamente cancelado a sentença por apedrejamento.

Ashtiani, no entanto, ainda pode ser sentenciada à morte por enforcamento. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Fonte: BBC via Estadão