segunda-feira, 13 de julho de 2009

Homens que não agridem mais....


Assim como devemos aplaudir personalidades como Nicole Kidman e Nicolas Sarkozy e pessoas comuns que em algum momento de suas vidas decidiram fazer a diferença na vida de outras pessoas com as suas vidas, devemos elevar as boas ações como o programa "Andros" do Instituto Albam (http://www.albam.org.br/).


Criado em 1998, o Instituto Albam é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que tem como missão promover a saúde mental e social com diversos programas sob o enfoque de gênero.


Cumprindo a sua missão, o Instituto Albam desenvolve o projeto "Andros" que tem como objetivo trabalhar com os homens que exercem violência contra a mulher, ou seja, os agressores. O programa trabalha com esses homens, por meio de encontros em grupo, temas como comunicação, responsabilização, gênero, afetividade e relacionamento interpessoal com o fim de evitar a reincidência da agressão.


Evitar a nova agressão na relação de gênero e recuperar o agressor levando-o a uma mudança de pensamento e atitude é contribuir para uma sociedade mais igualitária. É fortalecer a instituição familiar evitando a repetição de conceitos, pré-conceitos e atitudes destrutivas e opressoras que resulta na violência contra a mulher, em especial a violência doméstica.


Nenhum comentário: